COLAÇÃO DE GRAU 2017.2

Faculdade Lourenço Filho realiza a colação de grau de 114 formandos dos 11 cursos de graduação.

Cerimônia que contou com a presença dos familiares, amigos e professores dos concludentes. 

 

Superação, felicidade, sonho e conquista foram algumas das palavras pronunciadas pelos formandos para descrever o sentimento que marcou a solenidade de colação de grau realizada nesta quinta-feira (1) de fevereiro, no Ginásio do Colégio Lourenço Filho.

A cada semestre o núcleo educacional da Faculdade Lourenço Filho comemora a conclusão de mais um ciclo e também o inicio da jornada profissional que será concretizada pelos formandos. Desde a decisão de começar o ensino superior, os concludentes passaram por anos de preparação, dedicação, aprendizado e muitas oportunidades conquistadas no período de graduação.

Emocionada por finalizar esta etapa, a formanda do curso de Gestão de Recursos Humanos, Vanderlane Araujo, fala a respeito da importância que a instituição teve em seu desenvolvimento profissional. “Estou saindo da Faculdade Lourenço Filho com o coração cheio de gratidão, considero esta faculdade como referência em Gestão de Recursos Humanos. Os professores são altamente qualificados, todas as aulas foram imensamente essenciais e importantes para meu crescimento profissional”, afirmou a formanda.

Icaro Ribeiro também sonhava com este momento. “Realização de um sonho, mais uma meta alcançada. Toda minha trajetória na Lourenço Filho foi muito gratificante, desde o primeiro semestre, o aprendizado foi notavelmente válido e hoje me sinto preparado para o mercado”, ressaltou o formando do curso de Ciências Contábeis, Icaro.

Colar grau é um momento ímpar 

“Muita emoção, é simplesmente o que define esse momento. Esta foi minha segunda graduação a primeira não consegui concluir, mas nessa me dediquei e agora estou graduada. É uma felicidade que não cabe em mim! Hoje estou preparada profissionalmente para os desafios do mercado”, conta a formanda do curso de Administração, Flavia Oliveira.

“A colação de grau foi um momento ímpar e absoluto que jamais irei esquecer, a partir de agora estou graduada e irei exercer a profissão que escolhi. A FTLF foi verdadeiramente o meu ponto de partida para o mercado de trabalho. Durante esses anos vivi muitas experiências que me fizeram evoluir pessoalmente e profissionalmente”, exterioriza a formanda do curso de Gestão Comercial, Melrilane Gomes.

“Um momento de muita emoção, realização de um sonho. Estou com a sensação de dever cumprido. Só tenho a agradecer pelo acolhimento da instituição que me proporcionaram aprender com professores excelentes que sentirei saudade, como o coordenador e professor Alberto que sempre estava à disposição para nos apoiar. Concluir a graduação na FLF foi uma experiência rica de conhecimentos, fiz amigos que levarei pra toda vida”, revela a a formanda do curso de Gestão de Recursos Humanos, Letícia Sampaio. 

Cerimônia

A cerimônia iniciou com a entrada dos 114 formandos dos 11 cursos de graduação. Uma noite marcada pelo sentimento de dever cumprido, de satisfação, e também de olhares, abraços, e aquela saudade dos amigos do dia a dia e da lembrança de que a partir de agora as responsabilidades acadêmicas serão substituídas por deveres profissionais.

Após a execução do Hino Nacional, a diretora acadêmica da Faculdade Lourenço Filho, Roberta Filgueiras, declamou palavras de incentivo aos formandos. Creio que devemos buscar trabalhar naquilo que realmente gostamos. E caso não se saiba o certo o que se gosta, devemos testar nossas diversas aptidões, até descobrirmos nossa verdadeira vocação. Sejam proativos, assumam responsabilidades, assim vocês serão lembrados por todas as pessoas a sua volta”, enfatizou.

O sentimento da formatura evidenciado em palavras

Em continuação a oradora das turmas, Marcelina Vieira de Matos, concludente do curso de Ciências Contábeis, proferiu seu discurso em nome dos demais formandos. “Este é um momento ímpar, absolutamente difícil de expressar em palavras, por quanto os corações regozijam por justos motivos. Somos vitoriosos e devemos ter orgulho disso, pois o que aqui se faz tangível é a soma dos nossos acertos, certamente superiores aos nossos equívocos”, frisou a formanda.

Marcelina Vieira também propôs uma reflexão aos formandos, pronunciando um agradecimento ao corpo estudantil. “Aos mestres que nos obsequiaram com suas sapiências e os seus talentos e honraram o dizer de Filgueiras Lima ‘Ensino como quem reza; com a alma genuflexa’, o nosso penhor de gratidão”, mencionou.

Para reforçar o real significado da colação de grau a concludente Rutchelly da Costa do curso de Gestão de Recursos Humanos, conduziu o juramento que expressa o compromisso desses novos profissionais perante a sociedade, de cumprirem com lealdade e honestidade suas profissões.

Suas escolhas garantem o futuro que terão

A professora, Emily Silva de Albuquerque, paraninfa das turmas, destacou em seu discurso que as escolhas que fazemos constituem o futuro que teremos. O que eu recomendo para vocês nesta noite é que apesar das dificuldades mostre o diferencial, o potencial que vocês têm. Para um bom profissional não existe tempo ruim, é necessário ousar, descobrir novas possibilidades para a profissão de vocês. Enfatizo que a postura e as escolhas de cada um irão garantir o futuro que terão. Pensem sempre positivo. E principalmente ousem ser sempre humanos antes de serem profissionais”, aconselhou a paraninfa.

Honra ao Mérito

O Diretor Geral da Faculdade Lourenço, Dr. Antônio Filgueiras Lima concedeu a outorga do grau aos concludentes 2017.2 com as seguintes palavras: “De acordo com a legislação vigente e com os poderes que me são conferidos, concedo o grau de bacharel aos formandos em Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação e Sistemas de Informação. E o grau de tecnólogo aos formandos em Gestão Financeira, Gestão Comercial, Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, e Redes de Computadores para que possam usar do direito e prerrogativas inerentes ao título, que ora lhes outorgo.” concluiu o Diretor.

Logo após, os representantes das turmas receberam os diplomas e foi dado o encerramento da solenidade de colação de grau do segundo semestre do ano de 2017.

 

Galeria de Fotos