Aproveite a Oportunidade

Rede Cuca oferta mais de 5 mil vagas de cursos gratuitos em fevereiro.

As vagas são destinadas para jovens entre 15 e 29 anos. Para se inscrever é preciso ir a uma das unidades da rede.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, comemora o aniversário de quatro anos da Rede Cuca Barra, Mondubim e Jangurussu, com a oferta de mais de 5.500 vagas no mês de fevereiro para cursos de formação e práticas. As inscrições são gratuitas e têm início sempre na primeira terça-feira de cada mês. O cadastro nas vagas podem ser realizadas na sala de matricula de um dos três equipamentos municipais.

Na Barra, estão sendo oferecidas 220 oportunidades divididas em teatro básico, fotografia de rua, fotografia básica, planilha eletrônica, técnicas de dança e expressão corporal. Há também 1.205 vagas para práticas esportivas como turmas de futsal, triathlon, handebol e treinamento funcional.

No Jangurussu, serão ofertadas 185 vagas em cursos de hip hop e voz e violão, além de oficinas de canto e Libras. Já na área esportiva serão 1.875 vagas para natação, futsal, muay thai, triathlon, karatê e judô.

No Mondubim, poderão se inscrever nos cursos de fotografia de retrato, formação de banda, oficina de digitação, oficina de cinema documentário e de filme de animação divididas em 235 vagas. Já para esportes serão ofertadas 1.840 vagas em natação, basquetebol, futebol de praia, jiu-jitsu, beach hand e hidroginástica.

Para se matricular, são necessários cópias e originais de um documento de identificação com foto e comprovante de residência. Menores de 18 anos deverão apresentar, além dos documentos citados, o  termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável. Os interessados devem se dirigir até uma unidade do Cuca, de terça a sexta-feira das 8h ás 21h, e, aos sábados, de 8h ás 12h.

Serviço:
Cuca Barra